diretores 1

Expoara 2022 movimentou a economia de Araguaína e recebeu doações de 48 toneladas de alimentos

Este ano foram 209 expositores, entre elas cinco instituições financeiras

A Expoara 2022, com o tema ‘Transformando tradição em grandes negócios’ foi um sucesso de público e negócios. Circularam pelo parque de exposições Dair José Lourenço, durante os dias de feira, 145 mil pessoas. Este ano foram 209 expositores, os números de negócios estão sendo apurados pela organização, mas a estimativa é de R$ 200 milhões.

Este ano, cinco instituições financeiras marcaram presença: Banco da Amazônia, do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred).

“O primeiro FNO liberado para bancos particulares foi realizado dentro da Feira, no Sicredi. Muitas propostas de todos os bancos foram encaminhadas. negociações direta e indireta que movimentaram a economia dentro do Parque nos dias de evento, e antes e durante no comércio local.”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges.

Com um resultado muito positivo, aconteceu também o projeto Expoara Solidária, do Sindicato Rural de Araguaína que em parceria com o Mesa Brasil SESC arrecadou 48 toneladas de alimentos. Serão distribuídos para instituições filantrópicas entre asilos, creches e entidades religiosas que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Saúde Rural, do SRA, em parceria com Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Saúde, Hospital do Amor, Unitpac, Fieto e Hospital Dom Orione atendeu pessoas ofertando serviços gratuitos como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinas e 269 exames de mamografias.

A empresa Anjos da Guarda realizou o controle de pessoas no parque e a segurança, com Câmera Dome – Panorâmica, que detecta multidões, objetos abandonados e realiza contagem de pessoas. Após balanço com a Polícia Militar (PM), constaram que não houve nenhuma ocorrência de furto de objetos pessoais, como celulares, por exemplo, durante os dias de evento.

Novidades na Expoara, o Smart Agro proporcionou rodadas de negócios e networking e o Ideathon Acelera Agro trouxe ideias inovadoras, com a participação de vários alunos, os ganhadores foram: em 1º lugar, EngeAgro – IFTO com o projeto que facilita negócios ao credito rural, para produtores, em  2º lugar, a equipe Senai Tech com o projeto de farinha desidratada, em 3º lugar, Jibóia Tech – IFTO, com ideia de negócio que beneficia a produção avícola.

Eleita Garota Expoara 2022, Letícia Cavalaro, participou de eventos durante a Feira, entre eles a Cavalgada que este ano, teve a participação de cinco mil cavaleiros e amazonas, e foi prestigiada por mais de 150 mil pessoas.

Durante a Expoara aconteceram shows com artistas locais e nacionais como Idma Brito, Banda Som e Louvor, Joan Alessandro, Diego & Victor Hugo, Igor Cunha, Maiara & Maraísa, Nilton Sales, Lauana Prado, Zé Ottávio, Mariana Fagundes, Felipe & Matheus e Gino & Geno.

Aconteceram também leilões, rodeio profissional  com a participação de 25 peões, em montaria  touros e cavalos e rodeio mirim, onde 10 crianças realizaram montaria em ovinos. Palestras, 17ª Semana Tecnológica, em parceria com o Sebrae, exposição de gado de leite e ovinos, Talentos da Terra, Fazendinha Cheiro de Roça, parque de diversões e muitas outras atrações.

 

Principais notícias e cotações do mundo do agronegócio

Participe da Maior Feira da Região Norte do Tocantins

Conheça os planos de mídias da Expoara 2022