EXPOARA 2019 – Peões da região começam disputa por três vagas no Rodeio Profissional

A Etapa Qualify da Expoara 2019 dará oportunidade para os talentos da terra. Serão três dias de montarias, começando nesta sexta-feira, 31, na arena da Cia Colorado

As montarias seguem neste fim de semana, dias 1º e 2 de junho, sempre a partir das 14 horas, na arena em frente ao Frigorífico Boi Brasil, entrada pelo Loteamento Jardim Europa

O Rodeio Profissional da 51ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2019) terá formato diferente este ano. Uma das novidades é a oferta de três vagas nas disputas para os peões da região. Com início hoje, 31, as montarias da Etapa Qualify serão realizadas ainda neste fim de semana, dias 1º e 2 de junho, sempre a partir das 14 horas, na arena da Companhia Colorado, em frente ao Frigorífico Boi Brasil, entrada pelo Loteamento Jardim Europa.

“O rodeio é a sinergia da Expoara e o Sindicato Rural está fazendo um formato diferente, dando oportunidades para as pratas da casa, valorizando os talentos da região. 15 peões se inscreveram para a competição”, citou Cláudio Santos, diretor de Rodeio da Expoara.

A outra novidade, segundo o diretor, é que o Rodeio Profissional contará com os peões destaques do Brasil e os da região divididos por equipes. “Será um rodeio de 25 equipes, com premiação individual e em grupo”.   

Juízes e comentaristas nacionais
Com a narração de Marcos Brasil Filho, o Rodeio Profissional da Expoara é um dos momentos mais esperados da programação. Nos dias 13 a 16, a emoção das montarias trará noites de habilidade, força e coragem comandadas pela Companhia de Rodeio Ítalo Todde.

Além das montarias que levantam o público, a parte técnica do evento conta com profissionais de renome nacional. “Os juízes são de Barretos e o comentarista esportivo de montarias e provas cronometradas Thiago Arantes”, concluiu o diretor.

 
Programação Completa da Expoara 2019 – clique aqui